
Sessão solene remota do Congresso Nacional, realizada a partir da sala de controle da Secretaria de Tecnologia da Informação (Prodasen), destinada à promoção do Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher.
O Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1999 e é celebrado anualmente no dia 25 de novembro. A data faz homenagem às irmãs Mirabal (Pátria, Minerva e Maria Teresa), assassinadas por se oporem à ditadura de Rafael Leónidas Trujillo na República Dominicana. A comemoração tem como objetivo alertar e erradicar os casos de violência contra as mulheres no mundo todo.
Participam remotamente:
juíza do Tribunal de Justiça do Mato Grosso, coordenadora do Núcleo de Estudos Científicos sobre as Vulnerabilidades da Universidade Federal de Mato Grosso, Dra. Amini Haddad Campos;
presidente da Academia Matogrossense de Direito e Coordenadora Nacional do Movimento Virada Feminina
senador Wellington Fagundes (PL-MT);
intérprete de Libras, Sara;
professora da Faculdade de Medicina da USP, Dra. Ester Cerdeira Sabino;
advogada, conselheira seccional e diretora de Igualdade Racial e Social da OAB/DF, ativista social e membro do Movimento Negro Unificado-MNU e da Rede de Advogadas e Advogados Populares, Dra. Josefina Serra dos Santos;
deputada Carmen Zanotto (CIDADANIA-SC).
À mesa, procuradora da Mulher no Senado, senadora Leila Barros (Cidadania-DF).
Participa presencialmente, coordenadora-adjunta da Secretaria da Mulher na Câmara dos Deputados, deputada Tereza Nelma (PSDB-AL).
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Link para o arquivo original:
Agência Senado