
Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) promove audiência pública interativa destinada a instruir a Proposta de Emenda à Constituição n° 45, de 2019, que "altera o Sistema Tributário Nacional", a Proposta de Emenda à Constituição n° 110, de 2019, que "altera o Sistema Tributário Nacional e dá outras providências", e a Proposta de Emenda à Constituição n° 46, de 2022, que "altera o Sistema Tributário Nacional e dá outras providências". Do Plano de Trabalho: "A definição de um tratamento uniforme com uma alíquota padrão não pode afastar a necessidade de discutirmos os casos que, por peculiaridades próprias, devem receber tratamento distinto. Nesta reunião, ouviremos as justificativas para implementação e abrangência de regimes específicos e favorecidos. Outro assunto correlato a discutir é a escolha entre instituir regimes favorecidos e criar um mecanismo de restituição do imposto pago pelos consumidores de baixa renda".
Na tela, economista Ph.D pela Universidade de Chicago (EUA) e ex-presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, em pronunciamento via videoconferência.
Mesa:
presidente Executivo do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma) e membro do Conselho Nacional de Saúde, Nelson Mussolini;
consultor tributário e ex-superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Thomaz Nogueira;
presidente em exercício da CCJ, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB);
representante do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular, Emerson Casali;
advogada tributarista, Lina Santin.
Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Link para o arquivo original:
Agência Senado