
O Senado Federal atualiza a galeria dos presidentes com dois novos retratos e repõe outros cinco destruídos nos atos de vandalismo ocorridos no dia 8 de janeiro. A cerimônia de aposição acontece no Salão Nobre da Casa.
Os dois novos retratos apostos são do atual presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), reconduzido ao segundo mandato de dois anos no início desse ano, e do ex-presidente, senador Davi Alcolumbre (União-AP), seu antecessor no comando do Congresso Nacional.
No evento, o Museu do Senado devolve, à galeria dos ex-presidentes, cinco pinturas a óleo destruídas nos ataques terroristas ocorridos em janeiro. São duas de José Sarney, duas do senador Renan Calheiros (MDB-AL) e uma última de Ramez Tebet. Apenas uma das fotos de Sarney, com uma mancha no olho direito, foi restaurada. As outras quatro, rasgadas nas faces, serviram apenas como base para novos retratos, pintados pelo artista plástico Urbano Villela, pintor responsável pelos retratos que integram a galeria de ex-presidentes do Senado Federal.
Participam:
senador Davi Alcolumbre (União-AP);
presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG);
ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet.
Em pronunciamento, à tribuna, presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Foto: Jonas Pereira/Agência Senado
Link para o arquivo original:
Agência Senado