
Plenário do Senado Federal durante sessão solene destinada a dar posse e eleger a Mesa da 10ª edição do Projeto Jovem Senador.
Os estudantes foram os primeiros classificados em cada unidade da Federação na edição deste ano, que teve como tema “200 anos de Independência: lições da história para a construção do amanhã”, e representarão seus estados e o Distrito Federal em um mandato simulado em uma Semana de Vivência Legislativa.
A legislatura dos jovens senadores começa com a solenidade de posse e a eleição da Mesa Jovem, e vai até a aprovação dos projetos e sua publicação no Diário do Senado Federal.
Em posição de respeito, jovens senadores, parlamentares e convidados acompanham execução do Hino Nacional pela Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília.
Mesa:
senador Marcos do Val (Podemos-ES);
presidente desta sessão solene, senador Izalci Lucas (PSDB-DF);
secretária-geral-adjunta da Mesa do Senado Federal, Sabrina Silva Nascimento.
Participam:
1º colocado, Francisco Davi da Silva Pereira (CE);
2º colcoado, Guilherme Carvalho Bilio de Sousa (MA);
3º colocado, Guilherme Bento Smaleski (RO);
Ana Beatriz Martins de Freitas Amorim (AC);
Rhilary Kevinny Martins Feitosa (AL);
Quéren Hapuque de Araújo Lima (AP);
Esthefane Feitosa de Barros (AM);
Ravan dos Santos Andrade (BA);
Anna Clara Mirandela dos Santos (DF);
Helen Pansini Pellacani (ES);
Vitória Costa Dias (GO);
Giovanna Martins Rychlewski Gomes (MT);
Maria Eduarda Jucá Ojeda (MS);
Ana Luiza Neri Valadares (MG);
Domingas da Silva Pereira (PA);
Erick Gabriel Ferreira Cordeiro da Silva (PB);
Gabriel Cezar Luiz Rigolin (PR);
Manoel David de Medeiros da Silva (PE);
Ana Leticia Eustórgio Guedes (PI);
Renata Gonçalves Ribeiro Rebelo (RJ);
Nicolle Victoria Freire de Lima (RN);
Jamily Aguirre Marques (RS);
Dinitine Savanele Ramalho Figueredo (RR);
Gabriela Beduschi Guadagnin (SC);
Leticia Bergamini Ribeiro (SP);
Cauã Carvalho de Oliveira (SE);
Mara Daniella Rocha Cardoso (TO).
Foto: Pedro França/Agência Senado
Link para o arquivo original:
Agência Senado