
Plenário do Senado Federal durante sessão de premiações e condecorações destinada ao Prêmio Adoção Tardia.
A premiação reconhece pessoas e instituições que desenvolvem iniciativas voltadas para a adoção de crianças e adolescentes fora do perfil procurado pela maioria das famílias. O Prêmio Adoção Tardia terá, na sua primeira edição, quatro instituições homenageadas, e atendendo a indicação da presidência do Senado, o senador Fabiano Contarato também será agraciado.
O prêmio será entregue anualmente a cinco cidadãos ou instituições que estejam vinculadas a ações de promoção da adoção tardia de crianças e adolescentes. A entrega será sempre em sessão do Senado convocada para a semana do Dia Nacional da Adoção, celebrado em 25 de maio.
Mesa:
assistente social no Grupo de Apoio à Adoção e Convivência Familiar e Comunitária de Belo Horizonte (GAABH), Kênya Carvalho;
juiz de direito da 1ª Vara da Infância e da Juventude (1ª VIJ/DF) do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Renato Rodovalho Scussel;
autor do PRS 35/2021 e agraciado, senador Fabiano Contarato (PT-ES);
secretário-geral-adjunto da Mesa do Senado Federal, Ivan Furlan Falconi;
presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira;
coordenador da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja) do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Helerson Elias Silva.
Em pronunciamento, via videoconferência, senadora Zenaide Maia (Pros-RN).
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Link para o arquivo original:
Agência Senado