
Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) realiza reunião semipresencial para sabatinar diplomatas à representação permanente do Brasil junto à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e embaixadas do Brasil em vários países, como Barbados, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Zimbábue, Etiópia, El Salvador. Os senadores também devem votar as indicações dessas autoridades.
Diplomatas indicados pelo Palácio do Planalto para embaixadas brasileiras já aguardam na sala da Comissão de Relações Exteriores a abertura da sessão de sabatinas.
Participam:
senador Esperidião Amin (PP-SC);
senadora Nilda Gondim (MDB-PB);
indicado para exercer o cargo de embaixador do Brasil na República de Moçambique e, cumulativamente, no Reino de Essuatíni e na República de Madagascar, Ademar Seabra da Cruz Junior;
indicado para exercer o cargo de embaixador do Brasil na República de El Salvador, Luiz Eduardo de Aguiar Villarinho Pedroso;
indicado para exercer o cargo de embaixador do Brasil na República Democrática Federal da Etiópia e, cumulativamente, na República do Djibouti e na República do Sudão do Sul, Jandyr Ferreira dos Santos.
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Link para o arquivo original:
Agência Senado