
Senado Federal participa da 6ª edição da premiação do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
O Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça do Governo Federal, vinculado à então Secretaria de Políticas para as Mulheres, atualmente ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, foi criado em 2005, tendo realizado seis edições, com duração bienal.
O objetivo do Programa é a redução das desigualdades de gênero e raça no âmbito do trabalho, estimulando as instituições públicas e privadas a adotar práticas de equidade no âmbito da gestão de pessoas e cultura organizacional, visando a construção de uma sociedade justa e sem discriminação.
O Senado Federal começou a participar desse Programa, mediante adesão autorizada pela Comissão Diretora, em 2011. Desde então, recebeu dois selos de compromisso em boas práticas de equidade.
O Senado Federal entregou o Relatório Final de Execução das Ações, referente à 6ª. Edição, em março de 2018. O resultado foi divulgado apenas recentemente, no qual consta o Senado Federal como um dos contemplados com o selo.
Participam:
secretário Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Paulo Roberto;
secretário de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco;
presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães;
ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves;
presidente do Banco do Brasil, Fausto de Andrade;
deputada Celina Leão (PP-DF);
secretária Nacional de Mulheres, Cristiane Britto.
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Link para o arquivo original:
Agência Senado